Política de Trocas e DevoluçõesPolítica de Trocas e Devoluções

Caso precise realizar a troca ou devolução do seu pedido, isso é totalmente possível. A Arican Equipamentos, seguindo as normas previstas no CDC, explicaremos o passo a passo para trocar ou devolver a sua compra, e as condições para a realização desses processos, de forma que fique o mais fácil possível para você:

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

O prazo para solicitar a devolução ou troca do seu pedido realizado no site Arican ou nos demais canais digitais (Telefone ou WhatsApp) é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de recebimento do produto pelo consumidor.

Após a devolução do pedido ao Centro de Distribuição, oferecemos o reembolso total do valor pago.

É importante ressaltar que após o retorno do pedido ao Centro de Distribuição da Arican, o prazo para disponibilização do crédito ou reembolso dependerá das seguintes ações:

     1) Todos os produtos devolvidos devem conservar a etiqueta que foi enviada na embalagem original;

     2) Produtos devolvidos que apresentarem sinais claros de uso, não serão aceitos e serão devolvidos ao consumidor inviabilizando assim a possibilidade de troca ou devolução e gerando a cobrança dos fretes de retorno e envio;

     3) Caso a solicitação seja de um consumidor pessoa jurídica, é obrigatória a emissão de uma N.F. de Devolução dos produtos ou carta para não contribuintes do ICMS, com as mesmas informações contidas na N.F. de origem, e deverá ser enviado a Arican antecipadamente para aprovação e futuro envio.

Para iniciar o processo de devolução por arrependimento ou desistência, preencha o formulário a seguir e nosso SAC entrará em contato, em até 1 dia útil, dentro do horário de atendimento comercial (segunda à sexta das 8:00 as 17:00) ,com a validação e seguintes instruções para andamento do seu processo:

DEVOLUÇÃO/TROCA POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO APARENTENTE, AVARIA DE TRANSPORTE, PRODUTOS DIVERGENTES DO ANUNCIADO OU PRODUTO/NFE EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO

Se após o recebimento do material for constatado algum tipo de imperfeição causado pelo manuseio ou transporte, possíveis defeitos de fabricação ou demais vícios que os tornem impróprios ou inadequados para consumo, ou apresentar características divergentes do produto comprado em relação ao pedido ou nota fiscal através do site ou demais canais de venda (ex: cor, modelo, tamanho), o consumidor tem conforme artigo 26 do CDC, até 30 (trinta) dias corridos para itens não duráveis e 90 (noventa) dias corridos para itens duráveis contados a partir da data de recebimento do produto. Para tal, o produto divergente deverá acompanhar sua embalagem original. É fundamental que as mercadorias sejam devolvidas com Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.

O processo de troca só será iniciado assim que recebermos o produto em nosso Centro de Distribuição. Após o recebimento do produto pela Arican, teremos até 30 (trinta) dias corridos para solucionar o problema de defeito ou troca.

Para solicitar a troca/devolução do material defeituoso ou divergente do anunciado, preencha o formulário a seguir:

Obs.: A liberação da troca somente ocorrerá após a análise das imagens dos produtos pelo nosso departamento de qualidade e da nota fiscal do cliente ou da carta de devolução quando pertinente pelo nosso departamento fiscal. Os produtos que possivelmente forem divergentes do anunciado em nosso Site ou passados para o cliente através de outros canais de venda sofrerão uma checagem mais minuciosa, Contudo, é importante ressaltar que todos os produtos vendidos pelos canais digitais da Arican possuem imagens meramente ilustrativas e podem conter pequenas diferenças de cor, e pequenas variações de medidas do anunciado e do produto entregue.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

     1) Produtos que forem comprados na Arican sob as seguintes condições abaixo não serão passíveis de devolução ou troca em nenhuma hispótese:

 - Produtos vendidos sob encomenda;
 - Cordas, mangueiras, tubos e demais produtos cortados sob medida;
 - Produtos produzidos conforme desenho fornecido pelo cliente;
 - Produtos em mau estado (quebrado, riscado, amassado, etc), com a embalagem violada, rasgada ou que apresentem evidências de mau uso.

     2) A garantia descrita na embalagem do produto ou certificado de garantia é de responsabilidade do fabricante e não da Arican. O cliente só terá direito à Garantia, bem como aos serviços gratuitos de Assistência Técnica se apresentar a Nota Fiscal de Compra do produto.

     3) Atenção ao receber o produto no momento da entrega: Para evitar transtornos, confira sua mercadoria no ato da entrega. Produtos danificados ou em desacordo com seu pedido, devem ser imediatamente devolvidos ao entregador. Além disso, descreva no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução e assine. Saiba que, a assinatura do cliente (pessoa que está recebendo o material) no canhoto da Nota Fiscal é uma declaração de que ela recebeu todos os produtos constantes na Nota Fiscal em perfeitas condições e nas quantidades mencionadas na mesma. Não aceitaremos reclamações posteriores.

     4) Retira de mercadorias: Sempre que optar por retirar seu material, acompanhe a conferência do mesmo. Certifique-se de que os produtos estejam em perfeito estado e de acordo com o solicitado.

     5) ADM Autorização de Devolução de Mercadorias: Todos os produtos que necessitarem de troca, devem aguardar a autorização de nosso SAC para envio ao nosso Centro de Distribuição.

     6) Troca nas lojas físicas: Para produtos comprados em nossas lojas físicas, é obrigatória a apresentação do comprovante de compra (Nota fiscal ou Cupom fiscal) no ato da troca;

     7) Ressarcimento: Para os casos de devolução do produto e ressarcimento de valores, será considerada a forma de pagamento para realizar o ressarcimento:

Cartão de Crédito: No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Arican solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo máximo de até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento do produto pela nossa empresa. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto. Importante reforçar que a responsabilidade de restituição após a solicitação de estorno é de inteira responsabilidade da administradora do cartão.


Boleto Bancário, Faturado, PIX ou Transferência Bancária: Nestes casos, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Arican, cabendo ao consumidor fornecer a Arican todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF/CNPJ que o da encomenda) através do contato estabelecido pelo nosso departamento responsável através do SAC, e-mail, telefone ou WhatsApp.